Diego Hypolito admite dores nos dois pés e revela que tem sido poupado de treinos

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Ramalho/AGIF/COB

    <strong>DIEGO HYPOLITO E AS DORES NO PÉ:</strong> O ginasta (que aparece na imagem, com o técnico Renato Araújo massageando seu pé) convive com dores desde o início de sua preparação para os Jogos de Londres. Ele já operou os dois pés e, há três meses, sofreu uma lesão que o deixou por um bom período sem treinar. No início do mês, ele admitiu ao UOL Esporte que as lesões podem afetar o desempenho: ?Eu ainda estou me recuperando. Nos últimos dias é que comecei a sentir melhorar. Estou tentando diminuir a carga sobre o pé e fazendo fisioterapia. A minha recuperação vai definir a nota de partida da minha série. Se eu conseguir encaixar o Hypolito [estilo de salto que leva seu nome] eu consigo aumentar a ter mais chances na competição?.

    DIEGO HYPOLITO E AS DORES NO PÉ: O ginasta (que aparece na imagem, com o técnico Renato Araújo massageando seu pé) convive com dores desde o início de sua preparação para os Jogos de Londres. Ele já operou os dois pés e, há três meses, sofreu uma lesão que o deixou por um bom período sem treinar. No início do mês, ele admitiu ao UOL Esporte que as lesões podem afetar o desempenho: ?Eu ainda estou me recuperando. Nos últimos dias é que comecei a sentir melhorar. Estou tentando diminuir a carga sobre o pé e fazendo fisioterapia. A minha recuperação vai definir a nota de partida da minha série. Se eu conseguir encaixar o Hypolito [estilo de salto que leva seu nome] eu consigo aumentar a ter mais chances na competição?.

  • HYPOLITO FALA EM VIRAR REPÓRTER

A temporada de lesões está cobrando um preço caro de Diego Hypolito. Nesta quarta-feira, durante o treinamento de pódio da ginástica, o bicampeão mundial reclamou muito de dores fortes nos dois pés para o técnico Renato Araújo e contou que não tinha treinado na véspera por causa do problema.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a chefia da delegação de ginástica em Londres no início desta noite, mas não obteve resposta. Em notícia publicada no site do Comitê Olímpico Brasileiro, porém, o brasileiro negou que as dores podem atrapalhá-lo durante a competição.

“Hoje foi minha melhor prova desde que voltei a treinar. Estou muito satisfeito. Foi minha melhor prova do ano”, disse ele. Sua apresentação nesta quarta recebeu a nota de 16,7 pontos, ainda sem o movimento que leva seu nome, o Hypólito, que só deve ser usado se o brasileiro chegar à final.

Arthur Zanetti (argolas) e Sérgio Sasaki (individual geral) também se apresentaram. O time feminino entra em cena na quinta-feira. O treino de pódio é importante porque marca o primeiro contato dos atletas com os árbitros olímpicos e representa a chance de testar as instalações em que serão disputadas as competições.

UOL Cursos Online

Todos os cursos