Secretário-geral da ONU levará tocha olímpica e confirma presença em cerimônia de abertura

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

  • Martial Trezzini/EFE

    Ban Ki-moon carregará a tocha olímpica na próxima quinta-feira

    Ban Ki-moon carregará a tocha olímpica na próxima quinta-feira

Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), carregará a tocha olímpica na próxima quinta-feira em Londres. Hospedado na cidade, o sul-coreano também marcará presença na cerimônia de abertura dos Jogos na próxima sexta-feira.

No penúltimo dia de trajeto, Ban Ki-moon se juntará a um grupo de 8 mil pessoas que participaram do revezamento da tocha por todo o Reino Unido. O secretário realizará o trecho pela capela sagrada de Westminster, no centro de Londres.

Antes da cerimônia, na sexta-feira, o sul-coreano ainda assistirá a um ato pela Paz Olímpica ao lado do ministro do exterior britânico William Hague. Depois, os dois seguirão para o estádio de Stratford, onde será realizada a abertura das Olimpíadas de Londres.

Esta quinta-feira está prevista para o dia mais movimentado do percurso da tocha olímpica, já que ela percorrerá os principais pontos turísticoas da capital britânica como o bairro de Camden, o Hyde Park, a praça Trafalgar, a rua Oxford e a capela de Westminster.

Ao final, somando 13 mil quilômetros percorridos por Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte e Irlanda, a tocha será levada por um barco de madeira através do rio Tâmisa para chegar a tempo da cerimônia de abertura produzida pelo cineasta britânico Daniel Bovle.

Tocha olímpica de Londres-2012
Tocha olímpica de Londres-2012

UOL Cursos Online

Todos os cursos