Musa da seleção sueca diz que Ronaldinho precisou de tradutor para pedi-la em casamento

Carlos Padeiro

Do UOL, em Middlesbrough (Inglaterra)

A bela sueca Johanna Almgren ganhou fama em 2008, quando contou a jornalistas de seu país que ouviu um pedido de casamento de Ronaldinho Gaúcho durante os Jogos Olímpicos de Pequim. Quatro anos depois, a loira de olhos verdes volta a uma Olimpíada e revelou detalhes do fato inusitado com o jogador brasileiro.

Johanna esteve em Middlesbrough na última sexta-feira para um amistoso da Suécia contra o Reino Unido. Depois, assistiu da arquibancada ao amistoso da seleção olímpica brasileira e, muito simpática, atendeu ao UOL Esporte.

Uma colega de elenco brincou ao saber do interesse da reportagem em falar com Johanna: “Vai perguntar do Ronaldinho?”

Sobre o episódio ocorrido em um hotel na China, a musa sueca sorriu: “Ele não conseguia falar inglês, aí um outro jogador... Hum, não lembro o nome. Um do Liverpool, de cabelo liso.”

“O Lucas?”, ajudou a reportagem.

“Sim, o Lucas. Ele traduzia. Mas foi tudo de brincadeira e a mídia gostou da história. Ele é muito bom e lhe dei uma camisa da Suécia”, completou a jogadora de 28 anos.

Questionada se espera outro pedido de casamento, agora em Londres, Johanna deu risada. “Acho que não!”

A atleta escandinava falou também sobre Neymar, que ouviu vaias dos britânicos por cair muito no chão durante a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Reino Unido. As jogadoras suecas acompanharam da arquibancada todo o primeiro tempo.

“Ele joga muito bem, é jovem, veloz e tem muito talento. É a primeira vez que o vejo jogando no campo, só tinha visto em vídeo. Mas acho que ele cai muito quando chutam ele”, opinou.

Em relação ao cabelo do astro santista, hesitou um pouco para responder: "Ah, é bom, é bom!"

Musas do esporte
Musas do esporte

UOL Cursos Online

Todos os cursos