Magnano elogia postura da seleção de basquete: "Jogamos de maneira inteligente"

Do UOL, em São Paulo

  • Gaspar Nobrega/Inovafoto

    Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira de basquete, elogiou sua equipe após vitória contra Austrália

    Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira de basquete, elogiou sua equipe após vitória contra Austrália

O técnico da seleção braslieira de basquete Rúben Magnano elogiou a postura de sua equipe na vitória deste domingo contra a Austrália por 87 a 71, em Estrasburgo, na França.

“Jogamos de maneira inteligente, sempre mantendo uma diferença de 10 pontos, graças a um basquete muito intenso, defendendo muito bem. Fizemos uma partida muito boa, tentando explorar fatos positivos vistos antes e corrigindo algumas outras coisas, mas sempre tentando ganhar. Não mostramos tudo o que temos, mas a essência do jogo é uma só e não pode ser mudada, não há muito o que esconder”, explicou.

O cestinha do jogo foi o pivô Tiago Splitter, com 17 pontos. Nenê também foi bem, com 12 pontos e dez rebotes.O Brasil pontuou com 11 de seus 12 jogadores, demonstrando a força de seu conjunto.

Este foi o último jogo da seleção brasileira antes da delegação viajar para Londres, na próxima segunda-feira. Já na sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil enfrenta a Tunísia em jogo-treino com portões fechados na quinta-feira.

A estreia do país nas Olimpíadas ocorre no dia 29 de julho, novamente contra a Austrália. O Brasil está no grupo B com, além da Austrália, China, Espanha, Rússia e Reino Unido.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos