Seleção masculina de basquete se recupera de derrotas e vence Austrália

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/CBB

    Tiago Splitter foi o cestinha do jogo contra a Austrália, com 17 pontos

    Tiago Splitter foi o cestinha do jogo contra a Austrália, com 17 pontos

A seleção brasileira de basquete derrotou neste domingo a Austrália por 87 a 71, em amistoso realizado em Estrasburgo, na França. A seleção se recuperou da derrota sofrida no sábado para a França por 78 a 74.

O cestinha do jogo foi o pivô Tiago Splitter, com 17 pontos. Nenê também foi bem, com 12 pontos e dez rebotes. Pela Austrália, o destaque foi David Andersen, que fez 16 pontos e pegou dez rebotes.

O jogo começou equilibrado e o primeiro quarto acabou com os australianos na frente, com 19 a 17 no placar. No segundo quarto, porém, o Brasil se recuperou e virou para 44 a 36.

No terceiro quarto a Austrália até ameaçou encostar no placar, mas o Brasil voltou a abrir distância confortável e conseguiu administrar o resultado até o fim da partida.

Este foi o último jogo da seleção brasileira antes da delegação viajar para Londres, na próxima segunda-feira. Já na sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil volta a enfrentar a França em amistoso na quarta-feira.

A estreia do país nas Olimpíadas ocorre no dia 29 de julho, novamente contra a Austrália. O Brasil está no grupo B dos Jogos com, além da Austrália, China, Espanha, Rússia e Reino Unido.

UOL Cursos Online

Todos os cursos