Bellucci iguala Meligeni, se torna terceiro brasileiro com mais conquistas e mira Olimpíada
Do UOL, em São Paulo
Thomaz Bellucci derrotou o sérvio Janko Tipsarevic neste domingo e conquistou o Torneio de Gstaad. Com o título, o terceiro de sua carreira, o atleta de 24 anos iguala Fernando Meligeni como o terceiro tenista brasileiro com mais títulos na história da era Aberta. E o próximo objetivo já está definido: a Olimpíada de Londres.
BRASILEIRO É BICAMPEÃO NA SUÍÇA
Além de Gstaad-2012, Bellucci já havia triunfado no saibro suíço em 2009. O atual 40º colocado no ranking mundial possui ainda um troféu do Torneio de Santiago-2010. Meligeni, por sua vez, foi campeão em Bastad-1995, Pinehurst-1996 e Praga-1998.
Apenas Gustavo Kuerten e Luiz Mattar possuem mais títulos como profissionais que Bellucci. Maior tenista brasileiro da história, Guga conquistou 20 taças ao longo da carreira, sendo três Grand Slams (Roland Garros em 1997, 2000 e 2001). Já Mattar foi campeão sete vezes.
Bellucci pensa agora na Olimpíada de Londres e em sua adaptação à grama de Wimbledon. Durante o Grand Slam realizado lá neste ano, o brasileiro caiu na primeira rodada diante de Rafael Nadal.
“Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para mim disputas a Olimpíada, defender meu país. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres", falou Bellucci.