Ansiosas por "clima olímpico", novatas do vôlei recebem recado de veterana: "é preciso ter foco"
Júlia Caldeira
Do UOL, em São Paulo
-
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Experiente, a central Thaísa alerta estreantes em Olimpíadas para possíveis distrações
A seleção feminina de vôlei embarcou no último sábado para Londres com um elenco cheio de "novatas". São sete jogadoras a caminho de sua primeira Olimpíada: Fernandinha, Adenízia, Natália, Camila Brait, Fernanda Garay, Dani Lins e Tandara. Ansiosas, elas esperam para sentir "clima olímpico" quando chegarem em Londres.
"Estou muito ansiosa, é a minha primeira Olimpíada. O coração bate mais forte. Mas acho que só vou saber como é quando chegar lá, só vai cair a ficha lá", contou a oposta Tandara, primeira a chegar para o embarque no aeroporto de Guarulhos.
O discurso da oposta foi repetido por suas companheiras estreantes em Jogos Olímpicos. Fernanda Garay disse conversar com as experientes Paula Pequeno, Fabi e Thaísa sobre o ambiente na Vila Olímpica. "A gente conversa com elas de vez em quando e elas vão passando para a gente como é o clima lá", disse.
Já quando o assunto são as festas realizadas na Vila dos atletas, a ponteira afirma nem pensar sobre. "Nós temos que pensar na competição, nosso principal objetivo lá é ganhar a medalha, pensar em festa só depois".
O discurso de Garay parece seguir os conselhos da campeã olímpica Thaísa, que alerta para possíveis distrações. "Lá tem muita coisa que pode te dispersar, muita coisa legal, muitas gente famosa, que você vê na TV. Mas acho que nesse momento é o foco, é quadra, comer e descansar, o tempo todo pensando nas equipes adversárias.", alertou a meio-de-rede.
A estreia do time do Brasil é no próximo sábado, 28 de julho, contra a Turquia. Mostrando foco na conquista inédita do bicampeonato olímpico, o técnico José Roberto Guimarães já programou a preparação para a partida. "Os treinos já começam amanhã", adiantou.