Ginasta Laís Souza opera mão direita fraturada e ficará três meses longe dos treinos
-
Paula Almeida/UOL
Laís Souza em entrevista ao UOL no ano passado; ginasta sofreu muito com lesões nos últimos anos
A ginasta da seleção brasileira Laís Souza passou por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira para corrigir uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e passa bem. O procedimento foi realizado no Hospital Samaritano, em São Paulo, e a recuperação deve durar três meses.
Laís fazia parte da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres e acabou cortada após fraturar a mão direita durante um treinamento no último sábado. Ethiene Franco será a substituta nas Olimpíadas.
A ginasta integrava o grupo de cinco atletas que representarão o Brasil na competição feminina por equipes, definida na última sexta. Segundo a CBG, ela sofreu a lesão quando treinava nas barras paralelas.
A cirurgia foi realizada pelo médico ortopedista da instituição, Dr. João Nakamoto e pela equipe do Instituto Vita. O procedimento transcorreu bem com previsão de alta na tarde desta quinta-feira.
Além de Ethiene, compõem a seleção Daniele Hypolito, Bruna Leal, Adrian Gomes e Daiane dos Santos. O COB e a CBG têm até o dia 24, data do Congresso Técnico, para decidir a substituta.