Depois de Hope Solo, americanos entregam mais segredos da Vila e citam "bordel" e dieta com vodka

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Hope Solo admitiu entrevista bêbada e revelou segredos da Vila Olímpica

    Hope Solo admitiu entrevista bêbada e revelou segredos da Vila Olímpica

Depois de a goleira norte-americana Hope Solo revelar alguns segredos da Vila Olímpica, outros atletas que já passaram pelo local contaram histórias sobre as festas e “pegação” entre os atletas em edições anteriores dos Jogos.

Atual técnico da equipe de tiro americana, Josh Lakatos foi como competidor para a edição de Sydney, em 2000. Ele conta o cenário que viu quando chegou na Vila após a participação em sua modalidade nos Jogos. "A Vila Olímpica parecia um bordel. Eu nunca vi tanta sacanagem na minha vida".

Hope Solo
Hope Solo

A bebedeira na Vila fez até com que atletas norte-americanos ficassem amigos dos então competidores da extinta União Soviética nos tempos da Guerra Fria, quando as duas nações chegaram perto de uma nova guerra.

Greg Louganis, ex-atleta dos saltos ornamentais, conta que nos Jogos de 1976, em Montréal, no Canadá, a alimentação da delegação era baseada em bebidas alcoólicas cedidas pelo soviéticos, que ficaram amigos dos americanos. "Uma vez que os eventos foram passando, nossa dieta inteira era vodka, caviar e champanhe russo. Foi uma loucura", falou Loganis. Ele contou ainda que houve uma relação sexual entre um russo casado com um dos mergulhadores americanos.  

Na semana passada, Hope Solo admitiu que deu uma entrevista bêbada após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. “Quando acabamos a festa, saímos de nossos belos vestidos e voltamos aos nossos agasalhos. Às 7h da manhã, sem dormir, estava bêbada participando do Today Show”, lembrou Solo em entrevista à revista da ESPN norte-americana Body Issue.

“Eu provavelmente não deveria contar isso, mas conhecemos muitas celebridades”, continuou à publicação. “Vince Vaughn [ator] festejou com a gente. O comediante Steve Byrne. Em um momento decidimos continuar a festa na Vila Olímpica. Começamos a conversar com os seguranças, mostramos nossas medalhas, desviamos a atenção deles e entramos com pessoas sem credencial. Eu posso ter levado uma celebridade ao meu quarto sem ninguém saber. Mas esse é o meu segredo olímpico”.

Para a jogadora, é mais fácil se aproximar de outras pessoas na Vila Olímpica do que em um bar, já que eles têm algo em comum. “Começa com ‘Que esporte você pratica?’. Se você não tiver disciplina, a Vila pode ser uma grande distração”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos