Assediado, Cielo causa confusão em aeroporto: "É nosso momento de jogador de futebol"

Luiza Oliveira

Do UOL, em Guarulhos (SP)

  • Luiza Oliveira/UOL

    Cielo concede autógrafos e é assediado no embarque da seleção de natação para Londres

    Cielo concede autógrafos e é assediado no embarque da seleção de natação para Londres

Os principais nomes do judô e da natação brasileira, como Tiago Camilo, Tiago Pereira e Leandro Guilheiro, embarcaram na noite deste domingo para os Jogos Olímpicos que começam no próximo dia 26. Mas quem causou alvoroço foi campeão olímpico Cesar Cielo. Uma das maiores esperanças de medalha do país, o nadador foi bastante assediado e até se comparou com um jogador de futebol.

  • Cielo foi muito assediado antes de embarcar para Londres e parou cerca de 25 vezes para tirar fotos

O aeroporto já estava cheio por causa das férias de julho e ficou tumultuado com a chegada do campeão olímpico. As pessoas se alvoroçaram com incansáveis pedidos de fotos e autógrafos.

Cielo fez o check-in e demorou cerca de 20 minutos para chegar à sala de embarque porque os fãs não permitiam que ele andasse. O nadador parou cerca de 25 vezes para atender a todos e foi simático, apesar de preocupado com o horário do voo.

"É legal ter o carinho do público. É nosso momento de jogador de futebol. É fruto de tudo que a gente plantou até hoje. A natação virou um esporte muito grande no Brasil depois dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Em 2008 eu conquistei minhas primeiras medalhas olímpicas... Espero falar com vocês na volta (de Londres) com mais uma medalha", afirmou Cielo.

O nadador foi um dos últimos da delegação a chegar ao Aeroporto de Guarulhos, por volta das 22h20, acompanhado dos pais e da irmã. Ele será o único integrante da natação a viajar na classe executiva, regalia concedida aos medalhistas olímpicos. Os judocas Leandro Guilheiro e Tiago Camilo o acompanharão, além de Baby que foi privilegiado por causa de seus 2,03 m de altura e 150 quilos.

Antes de embarcar, Cielo ainda revelou que, além de suas tradicionais provas individuais (50m e 100m livre), pretende nadar também os revezamentos (4x100 m livre e 4x100 m medley). Porém, deixou no ar se irá participar das eliminatórias ou só das finais. "É segredo", disse, com bom humor.

Cesar Cielo
Cesar Cielo

UOL Cursos Online

Todos os cursos