Zagueiro Thiago Silva é aprovado em exame médico e troca o Milan pelo PSG
Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro*
-
Mowa Press
Thiago Silva em ação pela seleção; zagueiro pode estar perto de ser anunciado como reforço do PSG
- 'OUVI DELE QUE ELE QUER FICAR NO SANTOS', DIZ RAFAEL SOBRE GANSO
- EM DIA DE NEYMARZETES, CRAQUE PEDE CAMISA DO FLA A PATRÍCIA AMORIM
Um médico do PSG visitou a concentração do Brasil neste sábado e deu o aval final para a contratação de Thiago Silva. Capitão da seleção e homem de confiança de Mano Menezes, o zagueiro acertou sua transferência e vai deixar o Milan para atuar no futebol francês.
O fim da novela, que se arrastava há alguns dias, foi oficializado pelo próprio PSG, que anunciou o reforço com pompa em seu site oficial. Thiago está reunido com a seleção olímpica em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. A expectativa com a contratação movimentou a imprensa francesa. O jornal L'Equipe enviou um repórter à capital fluminense só para acompanhar o desfecho do caso.
O médico que avaliou Thiago Silva ainda conversou com o colega José Luis Runco, responsável pela seleção brasileira, e aprovou a forma física do zagueiro, que assinou por cinco anos. Além deles, estava presente no encontro o advogado Marcos Motta, que trabalhou com o zagueiro no processo e o ajudou a selar o acordo.
Thiago Silva fará dupla no PSG com os ex-são-paulinos Lugano, em campo, e com Leonardo, diretor do clube. O capitão da seleção ainda pode ter a companhia do ex-colega de clube Zlatan Ibrahimovic, que também está negociando sua saída do Milan. Carlo Ancelloti, treinador da equipe, já comemora o novo reforço.
“É um jogador fantástico. Todo mundo sabe que é um dos melhores jogadores de defea do mundo. Estou muito contente”, disse o treinador. “Vai melhorar a qualidade da equipe. O clube tem realizado um trabalho magnífico. Não era fácil contratar um jogador como ele. O PSG pode fazer coisas importantes no futebol.
O PSG tem a ambição de, com sua atuação no mercado, entrar no grupo dos principais times do continente. Desde o meio do ano passado, o clube está nas mãos do milionário qatari Nasser Al-Khelaifi, que está investindo pesado para fazer sua equipe crescer.
*atualizada às 14h49