Nadal diz que levar bandeira espanhola será inesquecível e aposta em Madri-2020

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

Apresentado neste sábado como porta-bandeira da delegação espanhola, o tenista Rafael Nadal disse que representar seu país na Cerimônia de Abertura será um momento inesquecível e confia que Madri será a sede dos Jogos Olímpicos de 2020.

"Ser o porta-bandeiras da Espanha será inesquecível. Levar a bandeira, representar os atletas olímpicos em Londres é uma verdadeira honra. Será um dos momentos mais emocionantes da minha carreira", explicou o tenista, muito satisfeito por realizar um de seus sonhos.

Além disso, o atleta confia muito na eleição de Madri como a próxima sede olímpica após os fracassos nas candidaturas de 2012 e 2016. A escolha será feita ano que vem, em Buenos Aires.

"Madri-2020 será uma realidade e os espanhóis ficarão muito orgulhosos desses jogos", afirmou. Os principais concorrentes da capital espanhola são Tóquio e Istambul.

Em Londres-2012, Nadal terá nova chance de competir no gramado de Wimbledon. No Grand Slam desse ano, o tenista não fez boa campanha caindo logo na segunda rodada. Atual número três do ranking da ATP, ele venceu neste ano quatro torneios, todos no saibro.

Rafael Nadal
Rafael Nadal

UOL Cursos Online

Todos os cursos