Lochte vence duelo contra Phelps e ambos conseguem vaga para Londres nos 400 m medley

Das agências internacionais, em Omaha (EUA)

  • Jamie Squire/Getty Images

    Ryan Lochte (e) e Michael Phelps comemoram classificação para Londres nos 400 m medley

    Ryan Lochte (e) e Michael Phelps comemoram classificação para Londres nos 400 m medley

 

Os nadadores americanos Ryan Lochte e Michael Phelps conseguiram nesta segunda-feira alcançar o índice dos 400 metros medley, no primeiro dia das eliminatórias dos Estados Unidos para a Olimpíada de Londres, em Omaha.
 
Lochte venceu o duelo contra o astro e campeão olímpico, terminou a prova em primeiro lugar, com 4m07s06 e garantiu-se na prova em Londres. Phelps ficou em segundo lugar, com 4m07s89, também garantindo vaga na prova. Os americanos são dois dos favoritos ao ouro na Olimpíada.
 
Apesar de terminar na segunda posição, o multi campeão olímpico saiu satisfeito com o resultado e muito impressionado com o nível a qual chegou para as provas de classificação. Phelps, que já anunciou que os Jogos de Londres serão seus últimos, mostrou estar preparado para os 400 metros medley.
 
Em Londres, o americano terá a oportunidade de se tornar o primeiro nadador a conseguir três medalhas de ouro consecutivas na mesma prova em Jogos Olímpicos. Até hoje, somente duas mulheres conseguiram este feito: a australiana Dawn Fraser, que ganhou os 100m livres em 56, 60 e 64, e a húngara Krisztina Egerszegi, que sagrou-se campeã olímpica três vezes seguidas nos 200 m costas entre 1988 e 1996.
 
Além dos 400 m medley, Phelps ainda tenta conseguir índice nos 100 m e 200 m borboleta, 200 m livres e 200 m medley. De acordo com o regulamento das eliminatórias americanas, os dois primeiros nadadores de cada prova asseguram a classificação para os Jogos.
Michael Phelps
Michael Phelps

UOL Cursos Online

Todos os cursos