Juliana Veloso ganha vaga olímpica pela repescagem e vai aos Jogos pela quarta vez

Do UOL, em São Paulo

Juliana Veloso irá aos Jogos Olímpicos pela quarta vez na carreira. Hoje com 31 anos, ela foi confirmada na disputa do trampolim de 3 metros dos saltos ornamentais em uma vaga conquistada na repescagem.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que recebeu a confirmação da Fina (Federação Internacional). Juliana participou do Pré-Olímpico da modalidade no início do ano, quando Hugo Parisi e Cesar Castro conquistaram as vagas diretas.

Juliana foi para a repescagem com Cassius Duran e Andressa Mendes, e ficou meses aguardando a definição de todas as vagas pelo mundo para saber se entraria na lista. No fim, foi a única brasileira a carimbar o passaporte em Londres dessa maneira. Andressa Mendes, de 14 anos, ficou fora da lista da plataforma de 10 metros, assim como Duran.

Para Juliana, além de tudo é a chance de se aproximar de um recorde. Ela já foi a Sydney, em 2000, a Atenas, em 2004, e a Pequim, em 2008, e iguala Gustavo Borges como a segunda atleta de esportes aquáticos com mais participações em Olimpíadas. Somente o nadador Rogério Romero, com cinco Jogos, está na frente dela. 

Veja quais atletas brasileiros estarão em Londres
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos