Natação confirma mais uma vaga para o Brasil e outro revezamento do país em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodre/AGIF

    João de Lucca é o 21º membro da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres

    João de Lucca é o 21º membro da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres

O Brasil assegurou mais uma vaga e mais uma prova da natação olímpica nos Jogos de Londres-2012. A informação foi confirmada pela Fina (Federação internacional de Natação) na última terça-feira.

O jovem João de Lucca ganhou vaga como reserva do revezamento 4x100 m livre, que já estava classificado para a Olimpíada. Ele estará na mesma condição de Nicholas Santos. A equipe ‘titular’ conta com Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Bruno Fratus e Marcelo Chierighini, e os reservas poderão ser utilizados nas eliminatórias ou mesmo nas finais, caso alguém do quarteto principal não possa competir.

Com a inclusão de João de Lucca, o Brasil contará com 21 nadadores em Londres, entre as provas de piscina e maratonas aquáticas.

A Fina também confirmou a classificação olímpica do revezamento 4x100 m medley masculino, que ainda brigava por um lugar em Londres. Ao todo, 16 equipes nacionais disputarão esta prova na Olimpíada. O Brasil não havia ficado entre os 12 primeiros no Mundial de Xangai (CHN), no ano passado, mas ficou com um dos quatro postos restante pela análise de tempos dos países não classificados. A marca que rendeu à equipe verde-amarela um lugar na capital britânica foi os 3min34s58 obtidos na final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.

A princípio, o revezamento 4x100 m medley será composto por Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio e Cesar Cielo, atletas que têm os melhores tempos em cada um dos estilos (costas, peito, borboleta e livre, respectivamente). No entanto, se a comissão técnica julgar necessário, poderá fazer alterações durante a Olimpíada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos