Federação Internacional de Hóquei não aceita mudança de sede proposta por Rio 2016

Das agências internacionais

Em Quebec (Canadá)

A FIH (Federação Internacional de Hóquei não está de acordo com a proposta dos organizadores da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 de tirar a sede das disputas da modalidade do Parque Olímpico e pediu que se busque uma alternativa.

LEIA TAMBÉM: EMPRESA QUER BARRAR NA JUSTIÇA CAMPO DE GOLFE DE 2016

  • Divulgação

    Uma empresa carioca abriu nesta quarta-feira uma ação judicial para barrar qualquer obra no terreno onde deve ser construído o campo de golfe da Olimpíada de 2016. Em um processo contra a Prefeitura do Rio, a Elmway Participações alega ser a dona da área que receberá o campo. Mesmo assim, diz que sequer foi consultada pelo município na negociação que viabilizou as obras da estrutura olímpica.

Nesta quinta-feira, o espanhol Leandro Negre, presidente da FIH, afirmou que manteve um primeiro encontro em Quebec com os representantes dos Jogos no Rio e disse ainda acreditar em um acordo no futuro, mas que as negociações estão duras. “Cada parte mostrou sai postura e a nossa é de desacordo. Eles também são inflexíveis, mas devem se dar conta de que não podem mudar a proposta que figurava em sua candidatura três anos antes das provas testes sem o consentimento da federação internacional”, afirmou.

A organização do Rio 2016 pretende realizar as disputas do hóquei em Deodoro, onde o Brasil mantém um complexo esportivo e um centro de treinamento da modalidade, a uma distância percorrida de ônibus ou carro de 20 a 35 minutos, segundo o diretor do comitê organizador, Agberto Guimarães, defendeu em Quebec.

Em troca, se construiria uma instalação permanente com capacidade para 10 mil espectadores, o  que segundo os organizadores dos Jogos seria um grande legado para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

Negre opina, por sua vez, que alijar a modalidade do centro nevrálgico dos Jogos será prejudicial.  “ O hóquei está em uma fase muito inicial no Brasil e muito frágil. Assim,  qualquer pequena mudança pode provocar uma pequena catástrofe para nós”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos