Equipamento falha, e tocha apaga no quarto dia de revezamento na Inglaterra

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

A tocha olímpica se apagou por alguns instantes nesta segunda-feira, no quarto dia do tradicional revezamento que levará a chama até a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres. O mau funcionamento do equipamento causou o problema.

De acordo com o comitê organizador da Olimpíada, o atleta paraolímpico de badminton David Follett transportava a tocha em sua cadeira de rodas quando a chama se apagou.

O mal funcionamento do equipamento que mantém a tocha acesa é considerada normal pela organização. “Não é algo incomum a tocha se apagar. Isso pode se suceder em caso de ventos extremos, por exemplo”, explicou um porta-voz do comitê.

No momento em que Follett participava do revezamento, a trajetória passava pela província de Devon, no sudoeste da Inglaterra. Quando a chama se apagou, rapidamente um integrante da organização obteve uma tocha reserva de um dos carros do comitê organizador.

“A ‘chama mãe’ é mantida num recipiente especial em um dos veículos. Assim que se apaga devido a uma eventualidade, podemos acendê-la de novo”, adicionou o porta-voz.

Tocha olímpica de Londres-2012
Tocha olímpica de Londres-2012

UOL Cursos Online

Todos os cursos