Usain Bolt esbanja confiança e lança rap em que diz ser mais rápido que um raio

Do UOL, em São Paulo

  • Max Rossi/Reuters

    Jamaicano Usain Bolt faz graça; atleta é versátil e faz até rap para se promover antes dos Jogos

    Jamaicano Usain Bolt faz graça; atleta é versátil e faz até rap para se promover antes dos Jogos

Principal astro do atletismo mundial, recordista das provas em que compete e campeão da maioria das últimas competições que disputou, Usain Bolt é favorito nos Jogos Olímpicos de Londres. A confiança do jamaicano é tanta que ele lançou, em parceria com o DJ Steve Porter, um rap no qual desafia as pessoas a tentarem batê-lo e garante ser mais rápido que um raio.

“Não importa quem você seja, não importa o que você faça, você não vai me pegar, você não vai me bater”, diz Usain Bolt, em um trecho do vídeo (confira a íntegra ao lado).

No “clipe”, o velocista jamaicano praticamente recita os textos da música, cuja autoria é desconhecido. Entre outras coisas, ele compara sua própria velocidade a uma bala e a um raio, em uma brincadeira com o nome Bolt, que em inglês significa algo como um “relâmpago”.

Bolt tem três medalhas de ouro, todas conquistadas nos Jogos Olímpicos de 2008, nos 100 m, 200 m e no revezamento 4x100 m. Ele também soma mais cinco primeiros lugares nos Mundiais de atletismo de 2009 e 2011, além dos recordes mundiais nas três provas.

Neste ano, Bolt conseguiu criar uma expectativa enorme sobre a possibilidade de uma nova quebra de recorde nos 100 m rasos. Dono da melhor marca da história (9s58), ele mesmo disse em entrevistas que pode atingir a casa dos 9s4. Seu técnico, Glen Mills, diz que ele pode chegar a 9s50 caso a prova aconteça sem chuva na pista de Londres.

Usain Bolt
Usain Bolt

UOL Cursos Online

Todos os cursos