Ricardinho escapa de trote no retorno à seleção e diz: "é como voltar com ex-namorada"
comentários 10

Roberta Nomura

Do UOL, em Saquarema (RJ)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro

Ricardinho está de volta à seleção brasileira após cinco anos. Desde do dia 1º de maio, ele tem convivido com uma rotina que não fazia mais parte de sua realidade desde 2007. No reencontro com o elenco em Saquarema (RJ), o levantador de 36 anos escapou do trote comum a novatos e comparou a equipe nacional com uma ex-namorada.

“O reencontro foi bom. A sensação é um pouco estranha por não saber como agir. Estava um pouco preocupado de eles estarem receosos. É como voltar com uma ex-namorada. É o mesmo jeito, a gente já se conhece. E a sensação é que a namorada já estava me esperando. Estou muito feliz”, disse o levantador.

Ricardinho não vestia o uniforme verde-amarelo desde a Liga Mundial de 2007. Na ocasião, o Brasil sagrou-se campeão e ele foi eleito o melhor jogador da competição. Dois dias antes do início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o levantador foi cortado pelo técnico Bernardinho por crises de relacionamento.

“Não há nenhum problema pessoal. Foi uma questão profissional. Não vejo nenhum tipo de resistência no grupo. Todo mundo, assim como eu, quer ter e dar uma nova chance. Não sou dono da verdade. Não foi nada tão grave e eu achei que não tinha que condenar ninguém a perpétua”, afirmou o técnico Bernardinho.

Mesmo após ficar cinco anos afastado, Ricardinho não foi alvo de trotes. O central Gustavo, por exemplo, também ficou longe da seleção – por opção própria – por cerca de três anos. No retorno em 2011, o veterano voltou a ser novato e ‘sofreu’ com as brincadeiras, principalmente do irmão Murilo.  “Acho que isso é mais coisa de irmão. Eu não sofri não. Até coloquei o Renan e Lucarelli para levar minha roupa para lavar e expliquei os atalhos”, brincou o levantador de 36 anos.

Um retorno foi ensaiado em 2010. O técnico da seleção brasileira incluiu Ricardinho na pré-lista da Liga Mundial, mas o levantador pediu dispensa para cuidar de sua mudança de volta para o Brasil. Desta vez, o levantador foi, de fato, convocado e disputará a competição a partir do dia 18.

Ampliar

Ricardinho56 fotos

11 / 56
Ricardinho abraça o oposto Wallace após a vitória da seleção brasileira sobre a Itália Imagem: AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV
Ampliar

Seleção brasileira de vôlei se reúne no Rio21 fotos

3 / 21
Bernardinho comanda o treino da seleção masculina de vôlei no CT de Saquarema VEJA MAIS > Imagem: Mauricio Val/VIPCOMM

comentários 10

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos