Seleção americana de basquete põe reserva de destaque da NBA e universitário em lista olímpica

Do UOL, em São Paulo

  • Ronald Martinez/Getty Images/AFP

    James Harden está entre os finalistas da lista olímpica dos Estados Unidos

    James Harden está entre os finalistas da lista olímpica dos Estados Unidos

Nesta quinta-feira, a confederação americana de basquete (USA Basketball) anunciou que dois jogadores foram adicionados à lista de pré-convocados para a Olimpíada de Londres-2012. James Harden, ala-armador reserva do Oklahoma City Thunder, da NBA, e Anthony Davis, destaque da última temporada do basquete universitário, foram incluídos à relação que já contava com 20 jogadores.

LEANDRINHO MIRA OLIMPÍADAS: 'SEMPRE DEFENDI O BRASIL'

  • Michael Conroy/AP

    Ausente do Pré-Olímpico de basquete no ano passado, Leandrinho afirmou, em entrevista ao site oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que pretende representar a seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres-2012. O ala-armador, que alegou uma lesão na mão para pedir dispensa no ano passado, colocou a competição como uma meta pessoal.

Harden tem feito um bom campeonato pelo Oklahoma City Thunder. Com médias de 16,8 pontos, 4,1 rebotes e 3,7 assistências por partida, o ala-armador é um dos favoritos ao prêmio de melhor reserva da NBA nesta temporada.

Davis, por sua vez, foi o destaque do Kentucky Wildcats, equipe campeã do basquete universitário americano nesta temporada. Na campanha do título, o ala-pivô teve médias de 14,2 pontos, 10,4 rebotes e 4,7 tocos por exibição.

Inicialmente, foram chamados 20 jogadores para as Olimpíadas. Porém, desde então, Derrick Rose, Chauncey Billups e Dwight Howard se machucaram seriamente e não poderão disputar a competição. Por isso, a confederação resolveu adicionar mais dois jogadores entre os finalistas.

Vale lembrar que somente 12 atletas poderão ser levados por equipe para Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos