Leandrinho põe Olimpíadas como meta após perder pré-olímpico: "Sempre defendi o Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • Michael Conroy/AP

    Em meio aos playoffs da NBA, Leandrinho já começou a pensar na Olimpíada

    Em meio aos playoffs da NBA, Leandrinho já começou a pensar na Olimpíada

Ausente do Pré-Olímpico de basquete no ano passado, Leandrinho afirmou, em entrevista ao site oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que pretende representar a seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres-2012. O ala-armador, que alegou uma lesão na mão para pedir dispensa no ano passado, colocou a competição como uma meta pessoal.

VAREJÃO IGNORA APELO DO CAVS E PRIORIZA OLIMPÍADAS DE LONDRES

  • Gaspar Nobrega/Divulgação

    Ficar de fora das Olimpíadas de Londres-2012 não passa pela cabeça de Anderson Varejão. Lesionado durante praticamente toda a última temporada da NBA, o pivô ignora o apelo do técnico do Cleveland Cavaliers por sua dispensa da seleção brasileira e afirma que se apresentará normalmente ao técnico Rubén Magnano para os Jogos.

“Sempre fui defender a seleção brasileira. Estive com alguns problemas de contusões que algumas pessoas entenderam, outras não. Se for convocado, com certeza irei. Agora, estou trabalhando forte para chegar à minha melhor forma e, se for chamado, ficar entre os 12 jogadores que irão às Olimpíadas. Quero ajudar o Brasil a conquistar uma posição de destaque”, afirmou o jogador, que atua pelo Indiana Pacers na NBA.

O jogador brasileiro começou a temporada no Toronto Raptors, equipe que já foi eliminada da liga americana de basquete. Porém, após troca. Leandrinho acabou nos Pacers, equipe que está nos playoffs e vai vencendo o Orlando Magic por 2 a 1 na primeira rodada.

“Com todo respeito que tenho pelo pessoal dos Raptors, porque lá também fui bem acolhido e adquiri mais experiência, mas estou em uma equipe que está fazendo um bom playoff", disse Leandrinho.

"O grupo é jovem e forte e eu estou aos poucos buscando um cantinho para mim na equipe. Para mim aqui, nos Pacers, está dando tudo certo”, completou o jogador, que tem médias de seis pontos e 1,7 rebotes em pouco mais de 22 minutos por partida nos playoffs.

Leandrinho
Leandrinho

UOL Cursos Online

Todos os cursos