Cielo brinca ao falar em título do Flamengo na natação e revela marca para o ouro em Londres

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Leandra Benjamim/ Fla Imagens

    Cesar Cielo mostra no Flamengo seus dois ouros do Mundial de Xangai, torneio realizado em 2011

    Cesar Cielo mostra no Flamengo seus dois ouros do Mundial de Xangai, torneio realizado em 2011

O nadador Cesar Cielo, que compete pelo Flamengo no Troféu Maria Lenk, torneio entre clubes disputado no Rio de Janeiro, brincou sobre a situação do time este ano após levar a medalha de ouro nos 50 m livre.

Questionado sobre a disputa com o Corinthians, que também compete no Maria Lenk, ele falou: "Estou  fazendo de tudo para dar Flamengo, vamos ver o que resto da equipe consegue. Viemos muito fortes neste ano e vamos ver se alguma coisa a gente ganha neste ano", brincou.

Cielo marcou o melhor tempo do ano nos 50 m ao fazer a marca de 21s38. Antes, na eliminatória, ele havia marcado 21s78. O segundo melhor tempo agora da temporada é do também brasileiro Bruno Fratus, que fez 21s70 nas eliminatórias e ficou em segundo na final, ao marcar 21s76. Os dois deixaram para trás o australiano James Magnussen, que até ontem tinha a melhor marca, com 21s74.

Cielo minimizou ter superado o rival e disse ainda que a marca de 21s30, obtida nos Jogos de Pequim, quando levou o ouro, deve render a medalha de ouro em Londres.

"Não vejo como nada especial, cada um na sua seletiva está fazendo seu melhor e lá na hora [Londres] volta tudo ao zero. Para mim é bom o tempo em si e não colocação no ranking mundial. Minha confiança aumenta e me sinto confortável.  Tenho grandes chances de ganhar o ouro olímpico. Eu estou um pouco mais ambicioso do que meu recorde olímpico, mas 21s30 é um bom objetivo [para se ganhar o ouro]", falou.

Cesar Cielo
Cesar Cielo

UOL Cursos Online

Todos os cursos