Larry Taylor consegue naturalização e está liberado para defender o Brasil na Olimpíada
Do UOL, em São Paulo
Divulgação
Larry Taylor teve sua naturalização aprovada e deve defender o Brasil na próxima Olimpíada
O norte-americano Larry Taylor está liberado para defender a seleção brasileira masculina de basquete na Olimpíada de Londres-2012. O armador do Bauru teve sua naturalização aprovada pelo Ministério da Justiça em decisão que será publicada em Diário Oficial na próxima segunda-feira.
Além dos pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Justiça para a naturalização, Larry parece atender a todos os itens do "manual do bom brasileiro".
Há três anos no país, o ala-armador do Bauru mostra-se fã do churrasco, da caipirinha e do samba, já escolheu um time de futebol para torcer e até se arrisca a decorar o Hino Nacional.
Larry buscava a naturalização desde o ano passado, quando foi convocado pelo técnico Rubén Magnano para a preparação do time nacional visando o Pré-Olímpico das Américas. Na ocasião, porém, o norte-americano não conseguiu regularizar sua situação a tempo e acabou cortado da delegação.
O armador foi informado de sua naturalização pouco antes da vitória do Bauru sobre a Liga Sorocabana por 84 a 74, na última sexta-feira, pelas oitavas de final do NBB. Com 20 pontos, Larry foi um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Guerrinha e ainda anotou uma incrível cesta por trás da tabela.
De acordo com a assessoria de imprensa da CBB, o técnico Rubén Magnano e o presidente da CBB, Carlos Nunes, se pronunciarão oficialmente sobre a presença de Larry após a confirmação da naturalização do jogador no Diário Oficial.