Brasil repete derrota no Pré-Olímpico de polo aquático e está distante de Londres

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira feminina de polo aquático está cada vez mais distante da tão sonhada e inédita vaga nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

A equipe comandada por Roberto Chiappini foi derrotada pela Grécia por 23 a 4 nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Grupo B do torneio, disputado em Trieste, Itália.

O placar é o mesmo do duelo contra a Holanda na primeira rodada do Pré-Olímpico. Assim as brasileiras somam duas derrotas em dois jogos e estão perto da eliminação ainda na fase de grupos.

A seleção foi derrotada pelas gregas em todos os períodos da partida. Na primeira parcial, 7 a 1, na segunda, 5 a 1, na terceira o placar marcou 6 a 1 e no último período a derrota foi por 5 a 1. Os gols do Brasil foram marcados por Luiza Carvalho, Izabela Chiappini, Marina Zablith e Marina Canetti.

No outro jogo da chave nesta segunda, Canadá e Holanda ficaram no empate por 11 a 11.

Após duas rodadas, holandesas e canadenses dividem a liderança com três pontos, a Grécia tem dois pontos, enquanto Cazaquistão (com um jogo a menos) e Brasil ainda não pontuaram. Hoje, as brasileiras estariam eliminadas. 

A equipe brasileira folga nesta terça-feira e só volta à piscina na quarta-feira, quando terá pela frente o Canadá. Na quinta-feira, o adversário será o Cazaquistão. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos