Varejão revela frustração por estar machucado, mas reitera vontade de jogar em Londres

Do UOL, em São Paulo

Afastado por conta de uma lesão no pulso, Anderson Varejão conseguiu disputar apenas 25 jogos com o Cleveland Cavaliers na atual temporada da NBA.

O problema chegou a levantar preocupações em relação à sua participação na Olimpíada de Londres com a seleção masculina de basquete. No entanto, o jogador revelou que não pretende se poupar e se colocou à disposição do técnico Rubén Magnano.

“Se eu estiver saudável, vou jogar em Londres”, declarou Varejão, em entrevista ao site oficial da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

O ala-pivô brasileiro revelou estar ansioso para retornar às quadras. Varejão mostrou certa frustração por voltar a se machucar – não pôde estar com a seleção brasileira no Pré-Olímpico de 2011 por conta de problemas físicos – e afirmou que quer estar em quadra o mais cedo possível com os Cavaliers.

“Como parte do time, quero ajudar mesmo se não tivermos mais chances de classificação para os playoffs. Quero jogar, é para isso que eu sou pago. No ano passado, eu estava machucado e nesta temporada me machuquei de novo. Quero jogar. É isso que eu amo fazer”, completou o brasileiro.

Anderson Varejão
Anderson Varejão

UOL Cursos Online

Todos os cursos