Ruben Magnano deixa portas abertas para Nenê e Leandrinho na Olimpíada de Londres

Do UOL, em São Paulo

Nenê e Leandrinho estão entre os principais nomes do basquete brasileiro, atuam na NBA e possuem experiência. Por outro lado, pediram dispensa para a disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, no ano passado.

A dúvida que persiste desde então é se dupla será convocada para a Olimpíada de Londres. E, segundo o técnico da seleção, o argentino Ruben Magnano, neste momento os dois têm "as portas abertas".

“Eu penso que eles, como jogadores brasileiros, têm a possibilidade e as portas abertas para serem convocados. Depois do Pré-Olímpico, muitas vezes, por causa da vitória, acham alguma coisa. Mas não fechei a porta para praticamente ninguém”, disse o argentino ao Diário de S. Paulo.

Questionado se, então, havia fechado a porta para alguém, Magnano refez sua resposta. “Não [fechei]. Tenho as portas abertas para todos que têm o passaporte brasileiro. Todos têm a possibilidade de jogar. Vou fazer minha avaliação pessoal. Faço isso diariamente, vejo os jogos.”

O técnico do Brasil comentou ainda que não tem mantido contato com Nenê e Leandrinho e afirmou que isso tem um momento certo para acontecer. “Não [tenho falado com eles], mas não estou preocupado com isso. Quando se aproximar da convocação, falarei com todos. Agora, estão com a cabeça nos seus clubes. Quando chegar o momento, falarei o que tiver de falar.”

Magnano adiantou que levará em conta todos os requisitos na hora de decidir os convocados e fechar o grupo que começa a treinar em junho para a Olimpíada.

Além de questões físicas e técnicas, ele também cobrará empenho e comprometimento. “Não se pode falar em justiça, romantismo, sentimentalismo. Devemos ser práticos e objetivos. Saber como reagir”, completou o treinador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos