Para LeBron, Brasil será adversário duro se contar com Nenê e Leandrinho na Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

Classificado para os Jogos Olímpicos de 2012 após uma ausência de 16 anos, a seleção brasileira masculina de basquete tentará em Londres ao menos igualar os feitos conseguidos em 1948, 1960 e 1964, quando foi bronze.
 
E, na opinião de Lebron James, astro do Miami Heat e um dos melhores jogadores da NBA, o Brasil, com sua força máxima em quadra, será uma das principais seleções do torneio.
 
"O Brasil certamente será um adversário duro, com um jogo muito físico, se tiver Nenê, Varejão, Splitter e Barbosa [Leandrinho]", disse o jogador em entrevista ao jornal Lance! deste sábado.
 
Por razões pessoais, Nenê e Leandrinho não disputaram o Pré-Olímpico da Argentina, no ano passado. Varejão, lesionado, também não participou da campanha que colocou fim ao jejum brasileiro de participações olímpicas. Desde então, criou-se uma polêmica se Rubén Magnano, treinador argentino da seleção brasileira, deve convocar os jogadores da NBA ou manter a base que triunfou em Mar del Plata.
 
Ex-companheiro de Varejão no Cleveland Cavaliers, Lebron é um dos pré-convocados pelos EUA para a disputa em Londres. Atual campeão olímpico, o "Dream Team" disputará em julho amistoso preparatório contra o Brasil, em Washington.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos