Rio-2016 anuncia acordo com montadora e diz que já bateu meta de patrocínios

Do UOL, em São Paulo

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, anunciou nesta quarta-feira que a montadora Nissan será patrocinadora da competição.

O acordo, cujos valores não foram revelados, amplia a lista de parceiros comerciais do órgão, que afirma já ter batido sua meta inicial de faturamento no setor.

O acordo foi oficializado em uma entrevista coletiva em um hotel do Rio de Janeiro. A Nissan já havia fechado com o Comitê algumas semanas atrás, mas só pôde falar abertamente sobre a parceria após um longo processo burocrático que envolveu o COI (Comitê Olímpico Internacional).

A montadora agora poderá associar sua marca aos Jogos Olímpicos como uma das principais patrocinadoras da competição. Além disso, a Nissan terá de fornecer à organização dos Jogos cerca de 4.500 carros.

A lista de parceiros é dividida em pelo menos três níveis, e a Nissan está no mais alto deles, ao lado de outras empresas como a Coca-Cola e a bandeira de cartões de crédito Visa.

O número total de patrocinadores só será conhecido às vésperas dos Jogos de 2016, mas Carlos Arthur Nuzman, presidente do Co-Rio, gaba-se de estar acima do previsto.

“Nossa posição com relação ao mínimo previsto no contrato foi superada largamente”, disse o cartola, que ainda explicou a demora para o anúncio de outros acordos. “A mídia tem conhecimento de alguns desses patrocinadores, mas não podemos confirmar como fizemos hoje [com a Nissan] por conta desses procedimentos [com o COI]”, declarou Nuzman. 

O próximo acordo a ser lançado deve ser o de fornecimento de material esportivo. O Co-Rio já fechou com a Nike, que vai vestir a delegação brasileira a partir dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho e agosto deste ano. O contrato vai até 2016. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos