Diego Hypolito vai adiar cirurgia no ombro para disputar os Jogos de Londres

Do UOL, em São Paulo

Diego Hypolito vai ter de conviver com um problema em seu ombro esquerdo na disputa de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Uma das esperanças de ouro do Brasil, o ginasta garantiu que não fará uma cirurgia no local antes da competição, mas disse que não deve escapar da “faca” na sequência.

“Já passei por outras situações como essa, mas a vida é feita de coisas boas e ruins, e é nas ruins que a gente aprende. Hoje, eu me sinto muito mais seguro para ir às Olimpíadas. Depois dos Jogos, vou ter que operar. Ou não consigo chegar a 2016”, disse Diego Hypolito ao jornal O Globo.

A lesão no ombro impediu Diego Hypolito, hoje com 25 anos, de ir a Londres ajudar a equipe masculina a tentar a vaga coletiva nas Olimpíadas, que acabou não saindo. Como já tem seu passaporte carimbado desde que foi terceiro colocado no solo no Mundial do ano passado, o ginasta do Flamengo agora só se preocupa com a sua preparação.

Superar lesões é quase uma especialidade de Diego. Em 2008, antes dos Jogos de Pequim, ele teve de se submeter a uma artroscopia no joelho direito. Um ano depois, foi ao Mundial de Londres com a primeira lesão no ombro esquerdo e nem sequer chegou à final.

Em 2010, fez a cirurgia mais séria na carreira, no pé direito, que o tirou do Mundial de Roterdã daquele ano. Mesmo assim, Diego fala com confiança sobre sua participação nos Jogos de Londres.

“Não sou muito explosivo, não faço muitos mortais, mas sou um atleta cujo diferencial é a quantidade de rotações. Isso conta muito ponto. Um exercício que poderia ser complicado é o flic [mortal com impulso das mãos no chão], mas só tenho um na série, então não estou preocupado”, disse o ginasta.

Para garantir o planejamento. Diego Hypolito descartou qualquer participação no Carnaval do Rio. O flamenguista disse ter recebido vários convites de escola de samba, mas que aparecerá, no máximo, em um bloco de rua perto da Gávea. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos