Tiago Camilo e Hugo Pessanha levam bronze em competição de ponta do judô

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Thiago Camilo não chegou à luta decisiva, mas garantiu pontos na corrida para Londres-2012

    Thiago Camilo não chegou à luta decisiva, mas garantiu pontos na corrida para Londres-2012

Dois brasileiros conquistaram neste domingo medalhas de bronze no Masters de judô de Almaty (Cazaquistão). Tiago Camilo e Hugo Pessanha perderam as lutas das semifinais, mas garantiram o terceiro lugar no torneio internacional e pontos na qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres, neste ano.

Na categoria para judocas de até 90 kg, Tiago Camilo, campeão mundial em 2007, venceu suas três primeiras lutas no campeonato. Quando topou com o japonês Masashi Nishiyama, porém, acabou derrotado por um wazari a zero e perdeu a vaga na final.

O mesmo aconteceu com Hugo Pessanha, que também lutou na categoria para atletas com até 90 kg. Pessanha venceu as duas lutas preliminares e enfrentou o russo Kirill Voprosov na semifinal. Perdeu por um yuko a zero e também ficou fora da disputa pelo ouro.

Masters de Judô vale pontos na qualificação de atletas para os Jogos Olímpicos de Londres

Luciano Correa (até 100 kg) e Daniel Hernandes (mais de 100 kg) perderam na primeira luta e estão fora da disputa do Masters. Já Rafael Silva (mais de 100 kg) venceu suas duas primeiras lutas e disputa ainda hoje a final de sua categoria contra o japonês Daiki Kamikawa.

Mayra Aguiar também está na final do Masters para judocas com até 78 kg. A brasileira já venceu três lutas e disputa o título do torneio com a chinesa Xiuli Yang. Maria Suelen Altheman (mais se 78 kg) perdeu na estreia e está fora do Masters.

Ontem, Sarah Menezes (até 48 kg) e Rafaela Silva (até 57 kg) conquistaram duas medalhas de bronze para o Brasil. Erika Miranda (até 52 kg), Mariana Silva (até 63 kg), Leandro Cunha (até 66 kg), Felipe Kitadai (até 60 Kg) e Bruno Mendonça (até 73 kg) perderam na estreia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos