UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/08/2008 - 03h42

Jogadores caem no choro após derrota, mas ressaltam orgulho da seleção

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A derrota para os Estados Unidos na final do vôlei masculino neste domingo foi recebida com choro e lamentação pela seleção brasileira. Mas, mesmo muito abalados com a chance perdida do bicampeonato olímpico, os jogadores se apressaram em destacar o orgulho do grupo.

Flávio Florido/UOL
Inconsolável, Bruno chora ao ficar com
a prata em sua primeira Olimpíada
'PACTO' CHEGA AO FIM COM PRATA
VEJA IMAGENS DA PARTIDA
LEIA O RELATO
PRATA EVITA HEGEMONIA
AS GLÓRIAS ACABARAM?
O levantador Marcelinho, titular na final e no torneio olímpico, foi às lágrimas quando questionado sobre os motivos da derrota. "Saio de cabeça erguida porque fiz o meu melhor aqui dentro", afirmou o jogador ao deixar a quadra. "Foi muito difícil, mas dei o meu melhor. Temos que voltar para o Brasil de cabeça erguida porque lutamos muito por isso."

Marcelinho também ressaltou as dificuldades pessoais enfrentadas por ele. "Foi muito difícil ficar aqui, concentrado, sem nem conhecer meu filho", disse, emocionado, em menção ao filho, que nasceu durante o torneio. "Essa prata não tem gosto de ouro, tem gosto de prata, e foi uma prata muito suada."

O outro levantador da equipe, Bruninho, também não conteve o choro. Giba, capitão do time, saiu da quadra sem falar com os repórteres.

Já o meio-de-rede Gustavo, que se despede da seleção brasileira, deu méritos aos rivais. "Lógico que a gente queria fechar isso com chave de ouro, mas infelizmente não deu certo. Os Estados Unidos estão de parabéns, jogaram muito hoje. Agora, é bola pra frente", disse o jogador, que isentou o técnico Bernardinho pela derrota.

"O Bernardo mexeu tudo quanto pôde, mas hoje não deu. Saímos de cabeça erguida", repetiu Gustavo. "O time está de parabéns, é uma medalha olímpica de qualquer forma."

Marcelinho também quis exaltar o grupo. "É um grupo maravilhoso, todos com um caráter muito acima da média, gente finíssima. Aconteça o que acontecer, a gente sempre deu muitas alegrias ao povo brasileiro. Sempre mostramos raça aqui dentro", disse o levantador.

O meio-de-rede André Heller se pautou no mesmo discurso. "É claro que estou muito triste pela derrota, ainda mais por ser em uma oportunidade única como essa, uma final olímpica. Mas não vamos confundir as coisas. Existe uma emoção muito maior, que é o orgulho de fazer parte dessa seleção, de jogar junto com esses caras. Faço uma declaração de amor a essa seleção", falou o jogador.

Compartilhe: