UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 10h24

Brasil conquista a quarta colocação no revezamento 4 x 100 m

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As brasileiras do revezamento 4 x 100 m conquistaram a quarta colocação da prova nos Jogos Olímpicos de Pequim nesta sexta-feira.

Crédito
A consagração olímpica de Maurren Maggi chegou oito anos depois de sair dos Jogos de Sydney-2000 machucada e cinco após o pesadelo de 2003. Na manhã desta sexta-feira (noite em Pequim), a brasileira exorcizou definitivamente seus demônios. Com um salto de 7,04 m logo em sua primeira tentativa, conquistou nos Jogos Olímpicos de Pequim a primeira medalha de ouro feminina do Brasil.

ENQUETE: MAURREN SALVOU?
CONFIRA AS FOTOS DO OURO
PRIMEIRO OURO INDIVIDUAL FEMININO
SAIBA COMO FOI A FINAL OLÍMPICA
O PERFIL DE MAURREN MAGGI
A equipe, que conseguiu uma boa classificação para a final da prova, com a sétima colocação, foi favorecida pelo fraco desempenho da favorita Jamaica, que derrubou o bastão durante uma passagem e acabou desclassificada.

As brasileiras, que correram respectivamente com Rosemar Coelho, Lucimar Moura, Thaíssa Presti e Rosângela Santos ficaram a apenas um décimo das terceiras colocadas, mas se mostraram decepcionadas.

"O quarto lugar é uma sensação de derrota, mas apesar da expectativa de medalha, estamos felizes", afirmou Lucimar, a mais experiente.

"Foi por um detalhe que a gente não esperava, trabalhamos muito", lamentou Rosemar, chorando. Quem se deu pior foi Rosângela Conceição, que sentiu dores no músculo posterior da coxa e deixou a pista do estádio Ninho de Pássaro de cadeira de rodas.

4 x 400 m feminino

As brasileiras Maria Laura Almirão, Josiane Tito, Emmily Pinheiro e Lucimar Teodoro, respectivamente não passaram para a próxima fase do revezamento 4 x 400 m dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Com o tempo de 3min30s10, o quarteto ficou na sexta colocação na sua bateria, e no 13º lugar no geral - apenas os oito primeiros avançavam para a final.

O revezamento que passou com o melhor tempo foi o dos Estados Unidos, com 3min22s45, seguido pelo quarteto jamaicano com 3min22s60. A terceira marca foi da equipe do Belarus com 3min22s78.

Compartilhe: