UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 22h30

Carlos Chinin abandona o decatlo com contratura no glúteo

Marco Britto
Em São Paulo*
O brasileiro Carlos Chinin não fez a prova dos 110 m com barreiras nesta quinta-feira e está fora do decatlo em Pequim-2008. Chinin sofreu uma contratura no glúteo durante a prova do salto em distância, na quarta-feira, e vinha lidando com a lesão nas provas subseqüentes.

David Gray/Reuters
Chinin (d) competiu em três provas após sofrer contratura no salto em distância
IMAGENS DO DECATLO
PERFIL DE CARLOS CHININ
JADEL TERMINA EM SEXTO
NOTÍCIAS DE PEQUIM-2008
"Sabíamos que ele tinha se machucado no primeiro dia. Após forçar nas provas seguintes, ele passou mal durante a noite e resolveu abandonar o decatlo para se preservar de uma lesão pior", revelou ao UOL Esporte o chefe da equipe de atletismo em Pequim, Martinho Nobre.

Após sofrer a contratura muscular, Chinin ainda participou das provas de arremesso de peso, salto em altura e 400 m rasos, todas no mesmo dia.

Nesta quinta, Chinin não se apresentou para a prova dos 110 m com barreiras, o que desclassifica o atleta do decatlo.

Pelo regulamento da competição, os atletas devem participar de todas as provas, mesmo sem completá-las, para seguirem na disputa. Como Chinin sequer entrou na pista nesta quinta, está automaticamente fora do decatlo.

Ao final do segundo dia de competições, o norte-americano Bryan Clay lidera com 6455 pontos. Oleksiy Kasyanov, da Ucrânia, aparece em segundo lugar (6172 pontos), seguido do bielo-russo Andrei Krauchanka (6139).

Além do brasileiro, mais nove atletas já abandonaram o decatlo em Pequim-2008.

*Atualizado às 4h58.

Compartilhe: