UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 14h03

Estrelas da seleção reagem com choro à prata contra os EUA na final

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
Decepção e choro. Foi desta forma que as principais estrelas da seleção brasileira feminina, Marta e Cristiane, reagiram à conquista da medalha de prata após a derrota contra os Estados Unidos por 1 a 0 na prorrogação da decisão olímpica em Pequim.

MENINAS PERDEM O OURO
Flávio Florido/UOL
Com um gol de Lloyd marcado logo no início do tempo extra, as norte-americanas derrotaram Marta e cia. por 1 a 0 e levaram o tricampeonato na China. As brasileiras, como nos Jogos Olímpicos de Atenas-04, tiveram de se contentar com a prata.
SAIBA COMO FOI A PARTIDA
VEJA FOTOS DO JOGO
ESPECIAL SOBRE A PRATA
POR QUE NÃO SAIU O OURO?
BRASIL FICA NO QUASE NOVAMENTE
Chorando muito, a atacante Cristiane desabafou, quase sem condições de falar. "A gente não agüenta mais perder. Vontade não faltou. Mais uma vez fomos derrotadas", lamentou a artilheira dos Jogos Olímpicos, com cinco gols.

Também bastante abatida, a meia-atacante Marta lamentou a perda de mais uma chance de conquistar o ouro olímpico. "Não existe raiva, mas sim decepção. Mais uma vez tivemos a chance do ouro e deixamos escapar", afirmou.

Sem status de estrela das duas atacantes, a capitã Tânia Maranhão disse que as jogadoras da seleção brasileira não devem sair desapontadas, apesar da proximidade do ouro.

"Não vou deixar ninguém sair desanimada. Esse time está de parabéns, e sai de cabeça erguida. Isso [derrota] é o futebol", disse a jogadora, que pode ter feito sua despedida com a camisa da seleção.

A derrota para os Estados Unidos mais uma vez na final e na prorrogação acabou com o sonho do ouro olímpico no futebol, ainda inédito para a seleção brasileira, seja de equipe feminina ou masculina.

Compartilhe: