UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 11h55

Após Bolt, Jamaica leva mais um ouro; brasileiro fora do salto com vara

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Minutos depois de Usain Bolt deixar os presentes no estádio Ninho de Pássaro boquiabertos com mais um ouro e a quebra de outro recorde mundial, os jamaicanos comemoraram mais um título e outra marca. A responsável por isso foi Walker Melaine, nos 400 m com barreiras.

Dominando a decisão pelo pódio, ela ainda conseguiu bater o recorde olímpico da prova, que pertencia à grega Fani Chalkia, que em Atenas-2004 cravou 52s77. A nova marca é de 52s64.

Melaine teve folga de mais de um segundo para a medalhista de prata. Sheena Tosta fechou a distância em 53s70, pouco à frente de Tasha Danvers, do Reino Unido, que ficou com o bronze (53s84).

Salto com vara
O brasileiro Fábio Gomes, do salto com vara, foi eliminado logo nas eliminatórias da prova, disputadas nesta quarta-feira. No Ninho de Pássaro, ele não conseguiu superar o nervosismo e ficou fora da disputa por medalhas nos Jogos de Pequim.

Depois de errar seu primeiro salto, em 5,45 m, ele acertou a segunda tentativa. Partindo para o sarrafo em 5,55m, ele não conseguiu passar em suas três tentativas. Mostrando insegurança, chegou a passar por baixo do sarrafo e, na última chance, nem mesmo saltou.

"Hoje não foi o meu dia, não estava nada inspirado. Não foi o clima das Olimpíadas, foi mesmo o lance de não acordar bem", explicou o paulista. "Você tem de estar bem treinado, bem preparado e ainda inspirado, eu não estava inspirado".

Com uma marca distante de sua melhor, o recorde sul-americano de 5,77 m, o saltador de Campinas (SP) se despediu das Olimpíadas na China. Os doze classificados para a final fizeram a mesma marca, 5,65 m.

Compartilhe: