UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 13h26

Após fracasso, Dunga diz que projeto na seleção terá continuidade

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
A derrota para a Argentina por 3 a 0 nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim custou a inédita medalha de ouro ao Brasil. No entanto, Dunga refutou hipótese de quebra na seqüência de trabalho e disse que seu projeto pessoal à frente da equipe tem continuidade.

"Essa derrota não muda em nada em minhas convicções. É um momento delicado, mas é nessa hora que as pessoas mostram reação. É hora de ter frieza e dar seqüência ao trabalho", afirmou.

Para o técnico, o fato de o Brasil ter saído em desvantagem no placar desestabilizou a equipe.

"Quem sai na frente tem a vantagem. Nem sempre é possível fazer gols. Ganhamos algumas vezes deles. Hoje eles nos venceram", afirmou o treinador, relembrando a vitória por 3 a 0 que valeu o título da Copa América em 2007.

Dunga não foi o único a citar o título continental. O técnico argentino Sérgio Batista usou a final de 2007 para analisar a atuação de seus comandados nesta terça-feira.

"Foi nossa melhor partida nas Olimpíadas. Jogamos com personalidade e inteligência, sem repetir o que aconteceu na Copa América do ano passado", comentou o argentino.

Compartilhe: