UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 10h59

EUA atropelam sul-coreanas e avançam à semi no basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção norte-americana feminina de basquete seguiu seu passeio pelo torneio olímpico com uma vitória por 104 a 60 sobre a Coréia do Sul, garantindo presença na semifinal. O time sul-coreano ameaçou dificultar o jogo, com um placar apertado no primeiro período, mas acabou envolvido como as outras cinco equipes já superadas pelos Estados Unidos, que mantiveram uma diferença mínima de 36 pontos em todas as vitórias.

Dusan Vranic/AP
Sylvia Fowles, dos Estados Unidos, foi a cestinha, com 26 pontos marcados no jogo
VEJA FOTOS DAS QUARTAS
CHINA AVANÇA À SEMI
AUSTRÁLIA GARANTE VAGA
RESULTADOS DO BASQUETE
LEIA SOBRE A MODALIDADE
A Coréia do Sul se despede da competição com apenas duas vitórias minguadas, a mais tranqüila delas sobre o Brasil, por 68 a 62. As duas seleções reviveram, nas quartas-de-final em Pequim, a final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984, que também teve vitória das norte-americanas.

No primeiro quarto, as sul-coreanas entraram dispostas a não deixarem as norte-americanas conseguirem abrir distância no placar. Com uma marcação forte e eficiência nos arremessos, a Coréia do Sul fechou o período com uma desvantagem de apenas quatro pontos, com 25 a 21.

Até o intervalo, no entanto, as norte-americanas conseguiram impor seu jogo e a diferença técnica entre as equipes ficou mais evidente. Abusando das faltas, o time sul-coreano não conseguiu impedir o avanço dos Estados Unidos, que terminaram o segundo quarto na liderança por 51 a 30.

Mantendo a regularidade no jogo, as norte-americanas fizeram 25, 26, 26 e 27 pontos, respectivamente, em cada quarto. No segundo e terceiro períodos, sofreram apenas dezoito pontos, nove em cada.

Após um início disputado, os Estados Unidos mantiveram total domínio da partida e fecharam com uma diferença de 44 pontos no marcador - destaque para Sylvia Fowles, cestinha do jogo com 26 pontos.

Nas semifinais, a equipe norte-americana pega o vencedor do confronto entre Rússia e Espanha. Na fase de grupos, os Estados Unidos venceram as espanholas por 93 a 55.

Compartilhe: