UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 10h47

Usain Bolt vence com folga, mais uma vez, e vai à final dos 200 m

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O jamaicano Usain Bolt conseguiu mais uma classificação sem enfrentar problemas, desta vez na semifinal dos 200 m rasos, nesta terça-feira. Após o ouro e o novo recorde mundial nos 100 m rasos, o velocista dominou sua bateria e encerrou na primeira participação, no Ninho de Pássaro.

AP
Usain Bolt não teve dificuldade para ser o primeiro em sua bateria nos 200 m rasos
JESSÉ VAI MAL E NÃO SOBE AO PÓDIO
VEJA AS FOTOS DO ATLETISMO
SEM RIVAL, ROBLES DOMINA PROVA
MAIS SOBRE A JAMAICA NOS JOGOS
Em busca de mais um título olímpico, Bolt segurou o ritmo para fechar em 20s09, a melhor marca entre as duas semifinais disputadas. O segundo colocado da série foi Shawn Crawford, dos Estados Unidos, com 20s12, seguido de perto pelo compatriota Wallace Spearmon, com 20s14.

Crawford até tentou fazer frente a Bolt e chegou a liderar, mas, enquanto mostrou fazer um grande esforço para cravar o tempo feito, Bolt olhava para o lado e mostrava não ter dificuldades para superar o adversário

Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, fez o segundo tempo das semifinais, na primeira bateria, com um tempo próximo do jamaicano. Ele liderou com 20s11, cinco centésimos à frente de Brian Dzingai, do Zimbábue.

A disputa da final, quando Bolt tentará quebrar mais um recorde em Pequim, será na quarta-feira, às 11h20 (horário de Brasília).

Reino Unido leva
Na final dos 400 m rasos feminino, vitória para o Reino Unido, que não tinha apresentado grandes resultados nas provas de velocidade. Christine Ohuruogu fez a melhor marca da temporada para ficar com a medalha de ouro.

A atleta completou o percurso em 49s62, apenas sete centésimos à frente da medalhista de prata, Shericka Williams, com mais uma medalha para a Jamaica. Ela completou em 49s69, a melhor marca da sua carreira. Completando o pódio, Sanya Richards, dos Estados Unidos, ficou com o bronze, com 49s93.

* Atualizada às 11h23

Compartilhe: