UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 09h03

Jessé fica fora do pódio no salto em altura após "sucessão de erros"

Bruno Doro*
Em Pequim (CHN)
O brasileiro Jessé Faria de Lima não conseguiu uma boa posição na final do salto em altura e foi eliminado precocemente. O pernambucano não conseguiu repetir o desempenho das eliminatórias e decepcionou com o fraco resultado, rendendo a ele a décima posição.

AP
Andrey Silnov mostrou superioridade e não precisou de esforço para ser ouro
MAIS UMA VEZ, USAIN BOLT PASSEIA
VEJA AS FOTOS DO ATLETISMO
SEM RIVAL, ROBLES PASSEIA
MAIS SOBRE A RÚSSIA NOS JOGOS
O campeão da prova foi o russo Andrey Silnov, que chegou à marca de 2,36 m sem errar tentativas e mostrou superioridade para garantir sua medalha de ouro. Silnov ainda tentou bater o recorde olímpico, que pertence desde Atlanta-1996 ao norte-americano Charles Austin (2,39 m), mas errou os três saltos em 2,42 m.

Completaram o pódio o britânico Germaine Mason, que chegou a saltar com o sarrafo à altura de 2,34 m e, com o bronze, mais um russo, Yaroslav Rybakov, que fez a mesma marca, mas precisou de mais tentativas para tanto.

Apesar do feito de chegar à final, Jessé saltou quatro centímetros a menos do que na qualificação, quando fez 2,29 m e ficou entre os 12 melhores. Na final, ele acertou na primeira tentativa a marca de 2,20 m e depois falhou em suas três tentativas a 2,25 m.

"Eu errei onde não poderia errar. A corrida foi o foco de todo meu treinamento e acabei não acertando. Quando saltei 2,20m, já senti que não estava bem", admitiu Jessé. "Depois disso, foi uma sucessão de erros no salto seguinte. Uma hora eu errava uma coisa, outra hora errava outra. Fico triste, pois sei onde poderia ter chegado".

Mesmo com o fraco resultado, o pernambucano afirmou que não desanimará. "Não vou baixar a cabeça, não vou deixar isso abalar o meu futuro. Sei que poderia saltar 2,35m, estava fazendo isso muito bem nos treinos, e com este resultado ficaria entre os três primeiros. O retrospecto da prova mostra isso", completou o saltador.

Com o resultado, ele encerrou sua participação na décima posição, empatado com o italiano Filippo Campioli, que teve desempenho igual.

* Atualizada às 10h30

Compartilhe: