UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 04h02

Mesmo após susto, Escadinha diz que irá atrás de 'bolas perdidas'

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O líbero Escadinha assustou a seleção brasileira masculina de vôlei nesta segunda-feira. Após tentar fazer uma defesa acrobática na vitória de 3 a 0 sobre a Alemanha, o jogador bateu o joelho em um banco e por pouco não se machucou.

Escadinha precisou de um tempo para se recuperar. Na volta à quadra, foi bastante aplaudido pela torcida que acompanhou a partida no Ginásio do Instituto de Tecnologia de Pequim.

O lance aconteceu no segundo set do jogo. Após uma bola espirrada, Escadinha correu até a lateral da quadra e, com os pés, tentou fazer a defesa. O jogador tocou na bola, mas caiu em cima de um banco atrás da placa de publicidade.

"Quando saltei eu não vi que tinha um banco. Minha perna não segurou a queda e eu bati com o joelho esquerdo, o mesmo que operei no ano passado. Doeu para caramba", disse Escadinha.

Conhecido pela garra demonstrada dentro de quadra, o líbero afirmou que continuará perseguindo todas as bolas, por mais que elas pareçam perdidas. "O pior é que se eu não vou (na bola) os caras reclamam. Se eu vou, reclamam também. Mas tem que ir. Na guerra vou até com um joelho", disse Escadinha.

Para o técnico Bernardinho, esta é uma característica impossível de mudar no líbero. "Como vou dizer para o cara contrariar a sua natureza?", questionou.

Escadinha terá uma nova oportunidade de mostrar a sua garra na próxima quarta-feira, nas quartas-de-final, provavelmente contra a China, que só escapa do confronto com uma vitória sobre a Itália por 3 sets a 0, com um triplo 25-15, na manhã desta segunda-feira. O jogo, a princípio, está marcado para começar às 11h (de Brasília).

Compartilhe: