UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 02h54

Marily fala do frio, que surpreendeu durante maratona feminina

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O frio foi um adversário extra para Marily dos Santos na maratona olímpica disputada em Pequim neste domingo. A brasileira, única representante do país na prova, terminou na 51ª posição, com o tempo de 2h38min10.

"Estava muito frio para mim, preferia um clima um pouco mais quente, mas ainda assim me senti bem para terminar a prova", afirmou a alagoana.

A vencedora da prova foi a romena Constantina Tomescu, de 38 anos, com o tempo de 2h26min44. Completaram o pódio a queniana Catherine Ndereba (2h27min06) e a chinesa Zhou Chunxiu (2h27min07).

Apesar de não disputar medalha, a brasileira se contentou com o resultado. "Eu me adaptei à corrida e pude seguir o ritmo", falou Marily após a prova.

"Era o que eu esperava. Talvez pudesse ter me saído melhor, mas me senti bem", afirmou a maratonista, que tem como melhor tempo pessoal 2h36min21.

Antes de os Jogos Olímpicos começarem, o calor e a poluição eram uma preocupação em relação às provas ao ar livre. Porém neste domingo em Pequim, a temeperatura em torno de 21º associada à chuva surpreendeu muitas corredoras.

As maratonistas mexicanas também não contavam com uma temperatura tão amena durante a prova. "O ocorrido contrariou nossa previsão. Contávamos com outro clima, que nos favoreceria, mas não foi assim", disse a atleta Karina Pérez, que chegou na 61ª posição, com o tempo de 2h47min02.

Compartilhe: