UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 12h04

Nigéria usa contra-ataques para chegar às semifinais

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No confronto africano nas quartas-de-final, a Nigéria levou a melhor sobre Costa do Marfim e é a única seleção do continente a continuar no torneio olímpico. Com a vitória por 2 a 0, os nigerianos enfrentam a Bélgica por uma vaga na final.

Michael Sohn/AP
O nigeriano Odemwingie abriu o placar com um gol no final do primeiro tempo
BÉGLICA SURPREENDE ITÁLIA
SELEÇÃO VENCE NA PRORROGAÇÃO
VEJA AS FOTOS DAS QUARTAS
Explorando os contra-ataques, a Nigéria levava mais perigo, criando boas oportunidades. E foi justo em um contra-ataque que os nigerianos abriram o placar. Odemwingie desceu em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu cruzado.

Melhor durante o primeiro tempo, a Costa do Marfim não conseguiu transformar sua maior posse de bola em chances concretas de gol. Insistindo nas jogadas pela direita, os marfinenses não conseguiram dar um chute perigoso sequer ao gol de Vanzekin.

Na segunda etapa, a Costa do Marfim continuou a ter mais posse de bola, chegando com mais perigo ao gol nigeriano, que assustava a cada contra-ataque veloz.

O segundo gol da Nigéria não poderia sair de outra forma. Aos 35 minutos, Obasi recebeu ótimo lançamento pela direita, invadiu a área e foi derrubado. O atacante Obina cobrou para ampliar o placar.

Com dois gols de desvantagem, os marfinenses se lançaram ao ataque, mas não tiveram sucesso. A Nigéria segurou bem a vantagem até o fim e confirmou a vitória e a vaga nas semifinais.

Compartilhe: