UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 05h40

Scheidt e Prada terminam o dia em 11º na classe Star

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após duas regatas realizadas neste sábado na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada fizeram um sexto lugar e terminaram o dia em 11º na classificação geral. Na sexta-feira, os brasileiros ficaram em décimo na primeira regata.

BRASIL DISPUTA MEDALHA
Luis Tejido/EFE
 
André Fonseca e Rodrigo Duarte (f) estão em oitavo na classe 49er após 12 provas, e se garantiram na regata da medalha, marcada para domingo, às 2h (horário de Brasília)
ANDRÉ E RICARDO VENCEM REGATA
IMAGENS DAS PROVAS EM QINGDAO
FERNANDA/ISABEL EM 3º NA 470
LEIA MAIS SOBRE VELA
A dupla brasileira não teve um bom começo no seu segundo dia de competições em Qingdao. Na primeira regata, os campeões mundiais ficaram em 11º lugar.

Nesta prova, Scheidt e Prada chegaram 3min06s depois da embarcação francesa de Xavier Rohart e Pascal Rambeau, que cruzou em primeiro. A dupla da França ganhou o bronze em Atenas-2004, ocasião em que Torben Grael e Marcelo Ferreira levaram o ouro.

Já na série seguinte, os brasileiros se recuperaram e ficaram na sexta posição. Chegaram 1min05s depois dos alemães Marc Pickel e Ingo Borkowski, que venceram a prova.

Os resultados deixam a dupla na 11º lugar posição no geral, com 27 pontos perdidos, 13 a mais do que os norte-americanos John Dane e Austin Sperry, que lideram a categoria.

A próxima regata da Star, que inicialmente estava marcada para começar às 3h de sábado (horário de Brasília), foi remarcada para domingo, já que a falta de vento em Qingdao atrasou o calendário da vela e cancelou algumas provas.

Foi o caso das regatas da medalha das classes Finn e Yngling, que estavam marcadas para este sábado. A prova da Finn chegou a ter início, mas foi cancelada no meio e agendada para domingo, às 3h.

Na classe 49er, os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte se classificaram para a regata da medalha com uma oitava posição ao final de 12 provas. A princípio, 15 provas seriam realizadas na categoria, mas as três últimas foram canceladas devido ao atraso na programação.

Laser

O brasileiro Bruno Fontes terminou em 12º na classe Laser e está em 21º na classificação geral, a cinco provas da regata da medalha. Fontes começou bem e passou pela primeira marca em quarto, mas foi perdendo posições a partir da terceira bóia até terminar a 2min43s do croata Luka Radelic, vencedor da prova.

Fontes tem 72 pontos perdidos no total, 68 a mais que o líder, o italiano Diego Romero. A Laser teria duas regatas neste sábado, mas a sexta prova da categoria foi remarcada para domingo.

Compartilhe: