UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 04h37

André e Rodrigo vencem regata e vão disputar medalha na 49er

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte vão brigar pelo pódio na classe 49er. Com um segundo e um sexto lugar nas regatas realizadas neste sábado em Qingdao, eles ficaram em oitavo na classificação geral e garantiram presença na regata da medalha, que vai decidir o vencedor entre os dez primeiros da categoria.

Luis Tejido/EFE
André e Rodrigo venceram uma das regatas disputadas sábado na 49er
VEJA AS IMAGENS DAS REGATAS
SCHEIDT/PRADA EM 11º NA STAR
LEIA MAIS SOBRE VELA
André e Rodrigo venceram a primeira das três regatas deste sábado com uma grande recuperação após a última bóia, saindo da sexta para a primeira colocação no trecho final da prova.

Na segunda regata, a dupla brasileira terminou em nono lugar e praticamente garantiu a presença na regata da medalha. Na última prova, André e Rodrigo precisaram apenas cruzar a linha de chegada para garantir a classificação, já que a 13ª colocação foi descartada por ser a pior da dupla até então.

A regata da medalha da classe 49er está marcada para domingo, a partir das 4h (horário de Brasília). A categoria teria mais três regatas antes da prova decisiva, que foram canceladas devido ao atraso causado pela falta de vento em Qingdao.

Compartilhe: