UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 23h56

Cielo celebra sonho de criança e diz: "sou campeão olímpico"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após terminar a prova dos 50 m livre e fechar a sua participação em Pequim com uma medalha de ouro e um bronze, o brasileiro César Cielo celebrou ter realizado um sonho de criança nos Jogos Olímpicos.

"Sou um campeão olímpico. Era um sonho que tinha desde criança. Nunca imaginei chegar onde cheguei. Agora posso dizer: sou um campeão olímpico", disse ao Sportv.

O brasileiro tentou passar um pouco de como foi a sua emoção após a linha de chegada ao saber que havia conseguido cumprir a sua promessa de conquistar o ouro olímpico nos 50 m livre.

"É muito bom, não tem sensação melhor de olhar o número um na frente do seu nome no placar eletrônico", declarou, visivelmente emocionado.

Cielo celebrou também o fato de seus pais estarem no Cubo D'água para acompanharem o seu feito. "Sem dúvida foi a melhor prova da minha vida, e meus pais estavam na arquibancada para ver. É o melhor momento da minha vida".

O brasileiro disse que valeu a pena a árdua preparação para os Jogos Olímpicos, que exigiu vários sacrifícios para ele. "Fiquei três anos longe da minha família, mas valeu a pena. Preciso agora rever os meus pais e descansar um pouco. Foi sensacional".

"Se tivesse que voltar no tempo, não mudaria nada para sentir esse momento que eu estou sentindo agora", afirmou o brasileiro.

Compartilhe: