UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 23h40

José Bagio repete Atenas-2004 e fica em 14º na marcha atlética

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O brasileiro José Alessandro Bagio cruzou a linha de chegada da marcha atlética 20 km dos Jogos Olímpicos de Pequim em 14º lugar, com o tempo de 1h21min43s. O catarinense repetiu o desempenho de Atenas-2004, quando terminou na mesma colocação, que continua sendo a melhor de um brasileiro em Olimpíadas.

Jesus Diges/EFE
O brasileiro igualou sua colocação atingida em Atenas e tem índice para o Mundial
VEJA AS FOTOS DO ATLETISMO
CONFIRA O PERFIL DE JOSÉ BAGIO
APÓS MADRUGAR, MURER AVANÇA
ENQUETE: QUEM VAI AO PÓDIO?
O vencedor foi o russo Valeriy Borchin, que fez a marca de 1h19min01s e ficou com a medalha de ouro. Ele ficou a três minutos do recorde mundial de 1h16min43s, que pertence ao também russo Sergey Morozov.

A prata ficou com o equatoriano Jefferson Perez, que terminou 14 segundos depois do russo, e o bronze foi para o australiano Jared Tallent.

Com o tempo obtido na China, Bagio atingiu o índice para o Campeonato Mundial de atletismo de 2009, que será realizado em Berlim. A marca mínima exigida para participar da competição é 1h22min30.

"Eu não tenho do que reclamar. Esperava uma colocação melhor, mas com um tempo mais alto. Saio daqui com a impressão positiva, já que esse resultado me dá o índice para o Mundial do ano que vem", afirmou o atleta.

Compartilhe: