UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 12h26

Alemanha derrota Suécia na prorrogação e vai rever o Brasil na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Alemanha derrotou a Suécia por 2 a 0 pelas quartas-de-final da disputa do futebol feminino e será a adversária do Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim. O jogo foi definido na prorrogação após um empate sem gols no tempo normal.

EFE
Campeãs mundiais de 2007 reeditarão decisão da última Copa com o Brasil
VEJA MAIS FOTOS DAS QUARTAS
VEJA FOTOS DO JOGO DO BRASIL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL
A Suécia, que na véspera da partida viveu um momento de tietagem com o time de Dunga no final de um treino em Shenyang, foi melhor na maior parte da partida. No entanto, não conseguiu converter em gol as diversas oportunidades que teve e acabou se despedindo da competição.

A Alemanha, por sua vez, segue sem sofrer nenhum gol. A equipe que tem Angerer, considerada a melhor goleira do mundo, vem mostrando uma defesa forte. No entanto, mesmo com Prinz, eleita a segunda melhor jogadora do mundo pela Fifa e maior artilheira da história dos Jogos com 9 gols, a Alemanha tem deixado a desejar no setor ofensivo.

A vitória sobre a Suécia foi a terceira das alemãs nas Olimpíadas. A terceira em que o time sofre para balançar as redes. Depois de empatar com o Brasil sem gols na estréia, derrotou Nigéria e Coréia do Norte pelo placar mínino e sem mostrar um futebol convincente.

Na manhã desta sexta-feira não foi muito diferente. A Suécia dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu criar espaços para finalizar. No final, acabou sendo a Alemanha que teve a melhor chance de marcar com Prinz. A atacante driblou a goleira sueca, mas acabou chutando para fora.

Com um gol de Yuki Nagasato no final da partida contra a China, o Japão garantiu a classificação para a semifinal com uma vitória por 2 a 0. O primeiro foi marcado aos 15min de jogo por Sawa. As japonesas vão pegar os Estados Unidos na semi. Já as anfitriãs deram adeus aos Jogos.
JAPÃO 2 X 0 CHINA
BRASIL DERROTA NORUEGA
EUA ELIMINAM O CANADÁ
A Suécia manteve a toada no início do segundo tempo, mas seguiu desperdiçando chutes e vendo as melhores chances pararem em Angerer. A Alemanha foi para cima e começou a criar mais, mas também não conseguiu furar a goleira Lindahl, que operou dois milagres. Nos acréscimos, a Alemanha ainda mandou uma bola na trave.

Na prorrogação, a Alemanha seguiu pressionando e marcou com Kerstin Garefrekes aos 14 minutos do primeiro tempo. A jogadora de 1,80m de altura aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e marcou. No segundo tempo, Laudher selou a classificação.

Compartilhe: