UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 11h36

Sob forte chuva, EUA batem Canadá e avançam à semi no futebol

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Com um gol na prorrogação, a equipe feminina de futebol dos Estados Unidos bateu o Canadá por 2 a 1 nesta sexta-feira em Xangai e garantiu passagem à semifinal do torneio olímpico para enfrentar o Japão.

Finalista nas últimas quatro edições dos Jogos Olímpicos e terceira colocada no último Mundial, a equipe dos Estados Unidos encontrou dificuldades para passar pela fraca equipe canadense, especialmente em razão da forte chuva que caiu sobre Xangai, que chegou a interromper a partida no primeiro tempo.

A equipe dos Estados Unidos saiu na frente aos 12 minutos, com Angela Hucles. Em seguida, a chuva apertou e um temporal obrigou a árbitra sueca Jenny Palmqvist a interromper o jogo.

Após cerca de uma hora, a partida foi reiniciada e a seleção do Canadá equilibrou o jogo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, as canadenses conseguiram o empate, com Christine Sinclair. O jogo seguiu arrastado, com os passes dificultados por causa das enormes poças que se formaram no gramado do Estádio de Xangai. No segundo tempo, as duas equipes pouco criaram e a partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal.

O gol da vitória das norte-americanas veio aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, com Natasha Kai. Após o gol, as atuais campeãs apenas seguraram o resultado e garantiram lugar em mais uma semifinal olímpica.

Na semifinal, marcada para a próxima segunda-feira, o time dos Estados Unidos pega a seleção japonesa, que bateu a China por 2 a 0 nas quartas-de-final. As norte-americanas tiveram sorte no sorteio das chaves, livrando-se de enfrentarem as fortes Alemanha e Brasil na semi, equipes que decidiram o último Mundial, em 2007, realizado na China.

* Atualizado às 12h02

Compartilhe: