UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 09h09

'Ala gaúcha' da seleção troca provocações antes de Gre-Nal no Brasil

Bruno Freitas
Em Qinhuangdao (China)
Porto Alegre fica a milhares de quilômetros da China, onde a seleção masculina de futebol do Brasil luta neste mês de agosto pela conquista do inédito ouro olímpico. No entanto, a capital do Rio Grande do Sul vai prender a atenção de uma parte do elenco do técnico Dunga nesta semana, em razão do confronto entre Internacional e Grêmio pela Copa Sul-Americana.

AFP
Sobis diz: "Se o Internacional ganhar, vou descer lá no hotel com a camisa do time
Roslan Rahman/AFP
Anderson rebate: "Nem tô preocupado com isso, estamos bem na frente deles já"
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
SELEÇÃO FEMININA VENCE MAIS UMA
MARTA OU CRISTIANE? VOCE DECIDE
POR CARTÕES, DUNGA DEVE MUDAR
Os dois arqui-rivais gaúchos se enfrentam em duelo de primeira fase da competição continental, em jogo que pode ter como a atração a estréia do argentino D'Alessandro pelo Inter.

Por sua vez, o Grêmio, líder do Brasileirão, estuda poupar alguns titulares para o jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana nesta quarta-feira, no Beira-Rio, casa do adversário.

Em Qinhuangdao, o grupo da seleção concentra seis jogadores ou ex-atletas de Inter e Grêmio (Renan, Rafael Sobis e Alexandre Pato entre os colorados, e Lucas, Anderson e Ronaldinho Gaúcho entre os gremistas). Parte deles trocou provocações após o treino desta terça, na véspera do duelo contra a China pela primeira fase das Olimpíadas.

"Se o Inter ganhar, vou descer para comer lá no hotel com a camisa do time", provocou Rafael Sobis, destaque do time do Beira-Rio na conquista da Libertadores de 2006.

"Não estou preocupado com o Grêmio. Eles sempre começam assim, mas depois caem. Se o Inter ganhar, vou para cima dos gremistas aqui", prometeu Alexandre Pato, no clima de brincadeira, em referência à boa fase do rival.

A defesa gremista veio de Anderson, herói do time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2005 e um dos protagonistas do jogo conhecido como 'A Batalha doa Aflitos', contra o Náutico, naquela competição.

"Nem tô preocupado com isso, estamos bem na frente deles já", falou o ex-gremista, contando vantagem pela liderança do Brasileiro e sem arriscar um palpite para o confronto desta semana pela Sul-Americana.

Compartilhe: