UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 06h38

Por cartões, Dunga deve fazer mudanças no time titular para o 3º jogo

Bruno Freitas
Em Qinhuangdao (China)
A seleção brasileira deve ter mudanças para a partida desta quarta-feira, contra a China, às 8h45, em Qinhuangdao. Para não sofrer com suspensões nas quartas-de-final do torneio olímpico de futebol, o técnico Dunga esboça trocar os jogadores que têm cartão amarelo e, para isso, testou novas possibilidades no trabalho tático desta terça-feira.

Na primeira parte do treino desta terça-feira, Dunga promoveu a entrada de Ilsinho e Thiago Silva no lugar de Rafinha e Alex Silva. O lateral-direito não enfrenta problemas com cartões.

Dunga fez ainda mais mudanças na segunda metade do treino: sacou Hernanes e Anderson, ambos pendurados, para colocar Ramires e Thiago Neves. O único amarelado que deve ser mantido no time é o goleiro Renan.

O regulamento do torneio olímpico determina que o jogador fique suspenso após dois cartões amarelos. A contagem, entretanto, será zerada a partir do início dos confrontos eliminatórios, nas quartas-de-final.

"Se não der para jogar por causa do cartão, tudo bem. Aqui todo mundo tem condições de jogar. Melhor sair agora e voltar nas quartas. O que importa é o mata-mata, em que quem perde volta para casa", disse o meio-campo Anderson.

Com duas vitórias, o Brasil já está classificado para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Um empate ante a anfitriã China garante a primeira colocação do grupo C. Desta maneira, a seleção enfrentaria o segundo colocado da chave D, que tem a Itália como líder invicta e assegurada na próxima fase. Coréia do Sul e Camarões brigam pela segunda vaga.

Compartilhe: